Após 28 anos, EA fecha estúdio que criou "SimCity"
A Electronic Arts resolveu fechar o estúdio Maxis Emeryville, conhecido pelas séries "SimCity" e "Spore". A revelação foi feita por Guillaume Pierre, designer do mais recente game da série de administração de cidades.
"Foram 12 anos divertidos, mas chegou a hora de desligar as luzes e colocar a chave debaixo da porta", afirmou Pierre em publicação no Twitter.
Ao ser questionado, o designer afirmou que o estúdio não existe mais e que "todos estão desempregados".
Em nota oficial, a EA confirmou o encerramento de suas atividades em Emeryville. De acordo com a empresa, a marca "The Sims" segue inafetada pela mudança, enquanto outras franquias, como "SimCity", serão realocadas para outros estúdios.
E agora?
A Maxis Emeryville era o principal estúdio da marca EA Maxis, que tem como foco a criação de games casuais e títulos para jogadores "não tradicionais".
Dentro deste leque de desenvolvimento seguem existindo o The Sims Studio, fundado em 2006 como um braço da Maxis para o desenvolvimento da série "The Sims", e a EA Salt Lake.
O mais recente lançamento de grande porte da Maxis Emeryville foi "SimCity", considerado um grande fracasso de vendas e crítica, que sofreu com uma série de problemas técnicos graves.
A EA mencionou planos para "criar novas experiências para fãs de 'Sims' e 'SimCity' no futuro", mas não revelou detalhes de como ou quando isso acontecerá.
Histórico
Fundada em 1987 como Maxis Software, a empresa de Will Wright ganhou visibilidade com o desenvolvimento de uma série de simuladores, como "SimCity", "SimAnt" e "SimFarm".
Em 2000, o estúdio lançou "The Sims" - game que viria a ser um dos mais vendidos da história.
A lista de games desenvolvidos pela Maxis ainda inclui "Darkspore", "SimCopter", "Marble Drop" e "RoboSport".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.