"Destiny" ultrapassa marca dos 17 milhões de jogadores, revela produtora
O fenômeno “Destiny” foi tema de uma apresentação da Bungie durante a GDC 2015. E nela, a produtora revelou, entre uma série de detalhes que seu jogo de tiro tem, hoje, mais de 17 milhões de jogadores registrados.
A apresentação, conduzida pelo especialista em pesquisa da Bungie, John Hopson, revelou ainda números como a média diária de tempo que cada jogador dedica a “Destiny”, que chega a três horas. O dado é uma enorme surpresa para a produtora, que tinha como meta, durante o desenvolvimento do jogo, apenas 39 minutos diários por jogador.
Hobson falou também sobre a divisão de tempo dos jogadores nas mais variadas atividades propostas pelo jogo, que é liderada pelos assaltos e pela campanha principal, apesar de todos os modos de jogo terem dedicação de tempo bastante próxima.
Loot Cave
Até as já lendárias 'loot caves' foram lembradas durante a apresentação. Hopson comentou que a Bungie tinha total noção de existência das cavernas, mas que não pensava que elas se tornariam tão populares, já que a taxa de queda de itens por hora era bem mais baixa que de outras áreas. Segundo o especialista, o que os produtores não contavam era com a preguiça dos jogadores, que pouco esforço precisavam fazer para explorar os tesouros das cavernas.
Por fim, ele afirmou que a decisão de acabar com as cavernas passou pelo enorme número de jogadores que as via como um “defeito”, e que realizaram queixas formais para com a produtora.
Dublado e legendado em português, "Destiny" está disponível para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.