Topo

Diretor criativo de "The Banner Saga" anuncia "Killers and Thieves"

do Gamehall

08/03/2015 16h03

O diretor criativo do RPG indie “The Banner Saga”, Alex Thomas, deixou a Stoic para formar um novo estúdio independente, chamado “Candle & Key”. E o primeiro projeto da nova empreitada será “Killers and Thieves”.

O novo game será uma mistura de jogo de gestão com ação furtiva. Os jogadores, no controle de um mestre de guilda de ladrões, deverão conseguir dinheiro para a manutenção e ampliação de suas guildas, contratando novos ladrões e desenvolvendo e comprando melhorias para a operação, tendo que lidar com custos de manutenção e sazonalidades.

Nas missões do jogo, o mestre da guilda deverá escolher um pequeno grupo de seus comandados para operações de roubo e invasão, por exemplo, que acontecerão em mapas gerados aleatoriamente. Para dificultar as coisas, o jogo conta com morte permanente dos ladrões nas missões de campo.

Em entrevista ao portal Eurogamer, o diretor disse ainda que a versão final de “Killers and Thieves" contará com um modo campanha. E ainda pediu tranquilidade para os fãs da série “Banner Saga”, dizendo que o segundo capítulo da franquia está em boas mãos.

“Killers and Thieves” tem previsão de lançamento para 2016, apenas para PC.