Topo

"Bloodborne" terá masmorra online gerada randomicamente

do Gamehall

09/03/2015 10h01

Há algumas semanas do lançamento de "Bloodborne", a Sony Computer Entertainment Japan revelou mais detalhes do modo online do esperado jogo da From Software e do diretor de "Dark Souls", Hidetaka Miyazaki.

A maior novidade são os chamados Chalice Dungeons, uma masmorra que fica debaixo da cidade de Yharnam, em que acontecem os eventos do jogo. Há duas variedades de Chalice Dungeon: A versão normal, offline, traz um cenário gerado randomicamente, que só pode ser acessado ao conectar-se com os servidores do jogo. Estas masmorras online podem ser compartilhadas e acessadas publicamente por jogadores.

O modo cooperativo de "Dark Souls"  retorna no novo game. Para se juntar com outros jogadores online para derrotar um chefe, basta utilizar o item "Hunter Gathering Bell", enquanto quem quer se juntar a um game deve usar o "Resonant Bell". O 'matchmaking' é feito automaticamente, mas é possível trazer amigos ao utilizar uma senha para acesso ao jogo do líder do grupo. A sessão termina após o uso do chamado "Separating Shot", ou morte dos integrantes da equipe.

Da mesma forma, o modo competitivo também está de volta em "Bloodborne", com um jogador invadindo o mundo de outro que permitiu a funcionalidade cooperativa ou usou o item "Ominous Resonant Bell". Os dois lutam até que um vencedor seja definido, sendo que o invasor recebe um prêmio extra ao derrotar o invadido.

As mensagens implementadas no mundo também retornam, e ainda será possível rever a morte de certos jogadores ao tocar em túmulos espalhados pelo cenário, semelhante às manchas de sangue de "Demon's" e "Dark Souls".

Sangue ruim

Obra de Hidetaka Miyazaki, o criador da série "Souls", "Bloodborne" conta a história de um aventureiro em sua jornada até a cidade gótica de Yharnam, um lugar famoso por abrigar remédios e curas para as mais diversas doenças e aflições.

Ao chegar nos portões, no entanto, o protagonista descobre que os habitantes da cidade viraram monstros, dispostos a aniquilar qualquer um que se aproxime.

Diferente de "Demon's Souls" e "Dark Souls", o novo game traz mecânicas mais ofensivas, procurando substituir o escudo por uma arma de fogo.

Exclusivo do PS4, "Bloodborne" chegará ao Brasil em 24 de março com dublagem, legendas e menus em português.

ASSISTA AO TRAILER DE "BLOODBORNE"

  •