Com personagem esquizofrênico, jogo brasileiro "Run" chegará ao Xone e PS4
Desenvolvido pelo estúdio Torch Games, na cidade paulista Indaiatuba, o jogo de stealth "Run" é o mais novo título brasileiro a ser confirmado para o PlayStation 4 e Xbox One.
O projeto é chefiado pelo estudante de ciências da computação da USP Julio Trasferetti, com ajuda de Daniel Zaldan e desenvolvedores da Suécia, França, Hungria, Marrocos, Estados Unidos e Grécia, e trará mecânicas de jogos de furtividade, como a série "Metal Gear", além de vários quebra-cabeças a serem resolvidos.
No jogo, o protagonista é Isaac Wain, um homem diagnosticado com esquizofrenia e acusado de matar sua mulher e filha, que deve escapar da prisão em que está sendo mantido.
"Acho que um bom 'stealth' tem que oferecer para o jogador diferentes maneiras de resolver um problema", declarou o desenvolvedor.
Também será possível matar inimigos, mas estas ações trarão efeitos negativos ao jogador, graças ao estado psicológico frágil de Wain. "O grande diferencial do 'Run' é trazer uma complicação mental para o jogo. Que não só é presente no fator história, mas como na jogabilidade em si. Queremos trazer para o jogador uma dificuldade não só física. Assim, ele terá que enfrentar isso nas diferentes situações que vão ser apresentadas. E muitas vezes em momentos tensos e complicados", comentou.
Em busca de investimentos
O game foi mostrado na feira GDC 2015, realizada na última semana em São Francisco, nos EUA, sendo oficialmente parte da linha de lançamento do console da Sony e Microsoft, o último por meio do programa ID@Xbox, voltado para desenvolvedores independentes.
O game está previsto para outubro de 2015. A Torch Games realizará uma campanha no site Kickstarter para angariar fundos ao projeto, visando melhorar o produto final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.