Sucessor espiritual de "Banjo-Kazooie" terá campanha no Kickstarter em maio
O estúdio Playtonic, formado por antigos desenvolvedores da Rare, planejam criar uma campanha de financiamento por público no Kickstarter para o chamado "Project Ukelele", um sucessor espiritual para a popular série "Banjo-Kazooie".
O anúncio aconteceu durante o evento EGX Rezzed, em Londres, durante a apresentação oficial do projeto ao público. De acordo com o desenvolvedor Gavin Price, a ideia de usar o Kickstarter surgiu após o grande apoio e interesse dos fãs de seus antigos jogos.
"Honestamente não esperávamos a reação que recebemos", declarou Price. "Até algumas semanas atrás [Kickstarter] não estava nos planos, mas após receber uma grande resposta do público - achamos que o jogo precisa se tornar algo maior, mais amplo, queremos fazer bem mais com ele agora para deixar as pessoas felizes".
Dupla animal
Como em "Banjo-Kazooie", o novo jogo trará dois animais que trabalham em conjunto, mas a Playtonic promete um nível de cooperação e importância maior entre suas habilidades, além de mundos mais abertos, que poderão ser expandidos ou liberados via colecionáveis conhecidos como 'pagies'.
Antes de iniciar a campanha, a Playtonic planeja fazer uma pesquisa com a opinião dos fãs sobre objetivos e recompensas para doações.
"Não queremos forçar tiers e objetivos nos fãs, adoraríamos ouvir se pessoas gostariam de dublar personagens, se querem acesso antecipado ao jogo, talvez - e isto é só um desejo - se é possível ter uma cópia em caixa de Nintendo 64 do jogo para alimentar este sentimento nostálgico", declarou Price. "Então é sobre descobrir o que o público quer da gente com esta campanha no Kickstarter e então criá-la com isso em mente".
A campanha deve ter início em maio, e a produtora planeja lançar o game no maior número de plataformas possível - incluindo o Nintendo Wii U, extremamente requisitado pelos fãs.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.