GoG recebe mais clássicos da LucasArts, incluindo segundo "Monkey Island"
O site de vendas de games clássicos e independentes Gog.com expandiu seu catálogo com mais seis grandes jogos da finada publisher LucasArts.
A nova leva tem como principal destaque "Monkey Island 2: Special Edition", que traz as versões clássicas e remasterizadas da sequência "Monkey Island: LeChuck's Revenge". Outros adventures clássicos - "Loom", "The Dig" e "Zak McKracken and the Alien Mindbenders" - também estão à venda no catálogo, assim como "Indiana Jones and the Emperor's Tomb" e o shooter "Outlaws".
O Gog tem vendido jogos da LucasArts desde novembro, quando disponibilizou pela primeira vez versões digitais dos simuladores "X-Wing" e "Tie Fighter". Outras ofertas no catálogo do site inclui os dois "Knights of the Old Republic", "Republic Commando" e a série "Jedi Knight".
Gigante caído
Fundada em 1982 e conhecida inicialmente como LucasFilm Games Group, a LucasArts ficou conhecida principalmente pelos diversos jogos da marca "Star Wars", de RPGs como "Knights of the Old Republic" até jogos de ação como a série "Jedi Knight" e os simuladores "X-Wing" e "TIE Fighter".
Nos anos 90, a empresa também ficou popular com os jogos do gênero adventure desenvolvidos por figuras como Tim Schafer, Ron Gilbert e Dave Grossman, que incluem clássicos como "Day of the Tentacle", "Full Throttle", "Grim Fandango" e a série "Monkey Island".
Após anos em decadência e diversas reestruturações, a LucasArts foi oficialmente desativada após a aquisição da Lucasfilm pela Walt Disney Company, em 2013.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.