Estúdio de "Borderlands: The Pre-Sequel" e "BioShock 2" fecha as portas
Após uma reportagem inicial do site Kotaku Australia, a 2K Games confirmou que o estúdio 2K Australia, responsável por games como "Borderlands: The Pre-Sequel" e "BioShock 2", fechou as portas.
"Podemos confirmar que estamos iniciando o processo de fechamento do estúdio 2K Australia com objetivo de gerenciar custos de desenvolvimento enquanto melhoramos a proximidade de trabalho com nossas equipes criativas", declarou um representante da publisher a veículos especializados. "Agradecemos as valiosas contribuições da equipe em vários projetos da 2K, e estamos colaborando com empregados afetados para explorar possíveis oportunidades de relocação quando possível".
Localizado na cidade de Camberra, o 2K Australia era o último grande estúdio operando no país, e fontes indicam ter sido fechado pelo seu alto custo de operação. De acordo com a Kotaku Australia, a publisher considerou relocar a produtora para Melbourne, mas a decisão causou a saída de vários membros da equipe em protesto.
Fundado em 2000, o 2K Australia desenvolveu diversos títulos das franquias da 2K Games, incluindo "BioShock 2", "XCOM: Declassified" e "Borderlands: The Pre-Sequel". O estúdio também colaborou com a Irrational Games em diversos projetos, como "SWAT 4", "BioShock" e "BioShock Infinite".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.