Topo

Série "Danganronpa" chega a 200 mil unidades vendidas no Ocidente

Do UOL, em São Paulo

29/04/2015 15h05

A série de visual novels "Danganronpa" ultrapassou recentemente a marca de 200 mil unidades vendidas no Ocidente.

A informação foi revelada pelo CEO da NIS America, Takuro Yamashita, ao site MCV.

"E isso tudo apenas no PS Vita. É um número bem impressionante", afirmou o executivo. Os dois jogos da série, "Danganronpa: Trigger Happy Havoc" e "Danganronpa 2: Goodbye Despair", foram lançados em 2014 exclusivamente para o portátil da Sony.

Por conta do sucesso da franquia, a produtora agora planeja aproveitar mais o gênero fora do Japão. "A NISA é conhecida por JRPGs de nicho como 'Disgaea', mas agora estamos voltando nossos olhares para visual novels", disse.

Em setembro, o terceiro game da série, "Danganronpa Another Episode: Ultra Despair Girls" sairá nos EUA e na Europa - mais uma vez exclusivo para o PS Vita.

Terror escolar

Desenvolvida pela Spike Chunsoft originalmente para o PSP, a série "Danganronpa" mistura as fórmulas de outras visual novels conhecidas do público ocidental, "Virtue's Last Reward" e "Phoenix Wright".

No primeiro game, jogadores assumem o papel de um estudante que, por conta de sua sorte, vai parar em uma escola que serve apenas alunos excepcionais. Pela influência de uma força malígna misteriosa, porém, ele acaba envolvido em uma perigosa trama de assassinatos com seus colegas de turma.

Para escapar do colégio, os alunos precisam matar algum de seus colegas, e então não serem acusados em julgamento. Cabe ao jogador, claro, determinar quem são os reais assassinos em cada caso, e tentar encontrar uma maneira alternativa de fugir da morte certa.