Topo

Atualização de "Cities: Skylines" traz prédios e mapas com estilo europeu

Do UOL, em São Paulo

19/05/2015 14h01

O simulador "Cities: Skylines" recebeu um patch nesta terça (19), que além de consertar bugs e trazer melhorias cosméticas, trouxe um novo tema ao jogo, trazendo 70 prédios e 3 mapas diferentes baseados no visual de cidades europeias.

Os novos mapas - Cliffside Bay, Foggy Hills e Grand River - agora permitem uma variedade maior no estilo arquitetônico de suas cidades, trazendo um total de 72 modelos de prédios únicos que podem ser erguidos.

O patch 1.1.0 também traz a aguardada adição de túneis ao game, um dos sistemas mais pedidos pela comunidade, segundo a produtora Colossal Order. Além disso, é possível criar linhas de metrô em diferentes níveis.

Esta estratégia de atualizações gratuitas com uma série de novidades é parte do plano de pós-lançamento da publisher Paradox Interactive, já implementado em jogos como "Crusader Kings II" e "Europa Universalis IV".

"'Cities: Skylines' continuará a seguir as tradições estabelecidas por outros lançamentos recentes da Paradox como 'Crusader Kings II' e 'Europa Universalis IV' de expansões pagas combinadas com grandes atualizações com conteúdo gratuito garantindo que todos os jogadores, caso comprem as expansões ou não, tenham muitas novidades para receber", explicou o gerente da marca da publisher, Jakob Munthe.

Ao contrário destes títulos, porém, "Cities: Skylines" não terá DLCs de menor porte sendo vendidos separadamente.

Além do horizonte

Uma das maiores surpresas de 2015, "Cities: Skylines" é um simulador desenvolvido pelo estúdio Colossal Order (de "Cities in Motion") que procura seguir nos passos de séries de sucesso como "SimCity".

O game ganhou popularidade por sua jogabilidade intuitiva e suporte por parte de publisher e desenvolvedores à modificações criadas pela comunidade.

Lançado em março, o jogo foi ucesso imediato, vendendo 250 mil cópias em 24 horas, e em um mês alcançou a marca de 1 milhão de unidades vendidas.

"Cities: Skylines" está disponível para PC, com versões para Windows, Mac e Linux.