Topo

Sega remove "Golden Axe" e mais 18 jogos clássicos de plataformas mobile

Versões mobile de clássicos como "Golden Axe" foram removidos pela Sega - Reprodução
Versões mobile de clássicos como "Golden Axe" foram removidos pela Sega Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/05/2015 11h05

No início de maio, a Sega anunciou que tinha planos de remover alguns de seus antigos jogos do catálogo das plataformas mobile, incluindo iOS e Android. Na época, a publisher não indicou quais títulos seriam retirados, mas agora é possível confirmar que 19 games não podem mais ser adquiridos pelas lojas digitais App Store ou Google Play.

A maior parte destes jogos eram ports de clássicos da empresa, incluindo "Ecco the Dolphin" e vários games da série "Super Monkey Ball". De acordo com a Sega, estes títulos foram removidos por não alcançarem o controle de qualidade ideal para a empresa atualmente.

"O foco principal de nosso negócio de mercado de games mobile é tratar nossas propriedades intelectuais icônicas com o maior cuidado, enquanto também criamos novos títulos que interessem ao público mobile atual", declarou a empresa no início do mês.

Lançados a mais de 5 anos, estes ports foram criticados por não adaptar a jogabilidade para os dispositivos móveis.

Confira abaixo os jogos removidos pela Sega de plataformas mobile:

JOGOS MOBILE REMOVIDOS PELA SEGA

After Burner Climax
Altered Beast
Ecco the Dolphin
Golden Axe 1, 2 e 3
Phantasy Star 2
Streets of Rage 1 e 3
Virtua Fighter 2
Space Harrier 2
Super Monkey Ball 1 e 2
Super Monkey Ball 2: Sakura Edition
Super Monkey Ball Adventure
Super Monkey Ball Tip'n'Tilt 1 e 2
Super Monkey Ball: Touch & Roll
Super Monkey Ball Banana Splitz
Jet Set Radio

A publisher indica, porém, que é possível que novas versões destes jogos sejam lançados para os dispositivos mobile eventualmente.

Mudança de foco

Em janeiro, a Sega anunciou que mudaria seu plano de negócios atual, deixando o mercado de consoles de lado para se dedicar a setores mais lucrativos para a empresa nos últimos anos, principalmente no PC e mobile.

A empresa passou por uma grande reestruturação, principalmente em relação a seu sistema de distribuição, que deve ser focado mais em títulos digitais.

Ainda assim, a Sega ainda tem áreas dedicadas ao desenvolvimento de jogos para consoles, como é o caso de equipes e produtoras como o Team Sonic, a Atlus (de "Shin Megami Tensei") e a Creative Assembly (de "Total War" e "Alien: Isolation").