Rockstar processa BBC por drama televisivo de "GTA"
A Rockstar Games, em conjunto com a publisher Take-Two Interactive, iniciou um processo contra a rede britânica BBC pelo drama televisivo conhecido como "Game Changer", que planeja mostrar as origens e polêmicas envolvendo a série "Grand Theft Auto".
"Take-Two Interactive iniciou um processo contra a BBC por infringir marca registrada com base em seu filme conhecido atualmente como 'Game Changer' em relação à série de videogames 'Grand Theft Auto' da Rockstar Games", declarou um representante da empresa à imprensa.
De acordo com a companhia, a Rockstar não tem qualquer envolvimento com a produção do filme, e que procurou negociar diversas vezes com a BBC sobre o assunto, sem sucesso.
"Nosso objetivo é garantir que nossas marcas registradas não sejam utilizadas erroneamente na tentativa da BBC de dramatizar não-oficialmente eventos relacionados à Rockstar Games", explicou a Take-Two.
Por enquanto, a BBC não se pronunciou sobre o assunto.
Mudando o jogo
Drama de 90 minutos idealizado pela BBC, "Game Changer" promete mostrar como a série "GTA" alcançou o status de ícone da cultura pop - com a BBC declarando a franquia "possivelmente a maior história de sucesso da codificação britânica desde de Bletchley Park", em referência ao instituto de decodificação de segredos durante a Segunda Guerra Mundial.
O filme será estrelado por Daniel Radcliffe ("Harry Potter") como Sam Houser, cofundador da Rockstar Games, e Bill Paxton ("Aliens - O Resgate", "No Limite do Amanhã") como o controverso advogado Jack Thompson, que por anos procurou proibir a venda dos jogos da empresa nos EUA.
A BBC não indicou quando o programa seria transmitido.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.