Topo

Diretor criativo deixa estúdio de "Fallout: New Vegas"

Desenvolvedor trabalhou em RPGs aclamados como "Planescape: Torment" e "Fallout: New Vegas" - Divulgação
Desenvolvedor trabalhou em RPGs aclamados como "Planescape: Torment" e "Fallout: New Vegas" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

09/06/2015 18h05

Por meio de seu Twitter e Facebook, o diretor criativo e cofundador da Obsidian Entertainment (estúdio de "Fallout: New Vegas" e "Pillars of Eternity") Chris Avellone anunciou sua saída da companhia.

"Estou oficialmente deixando a Obsidian Entertainment para assumir a súbita vaga aberta de Professor de Defesa contra as Artes das Trevas em Hogwarts", brincou em seu Twitter. "(A primeira parte é séria, mas muito amor e felicidade a meus companheiros desenvolvedores, todos muito gente boa)".

Procurado pelo site Eurogamer, Avellone deu a seguinte declaração: "No futuro, estarei partindo para novos projetos, mas não posso falar nada a respeito além de que a vida é curta, e ideias continuam crescendo".

Veterano da Black Isle Studios, onde trabalhou em RPGs aclamados como "Fallout 2" e "Planescape: Torment", Avellone ajudou a fundar a Obsidian Entertainment após o fechamento do antigo estúdio pela Interplay.

Durante seu tempo na produtora, Avellone dirigiu jogos como "Star Wars: Knights of the Old Republic II - The Sith Lords" e "Alpha Protocol", além de colaborar em projetos como "Fallout: New Vegas", "Neverwinter Nights 2" e o último jogo da Obsidian, "Pillars of Eternity".

Além de seus trabalhos na Obsidian, Avellone também ajudou no desenvolvimento dos últimos jogos da inXile, "Wasteland 2" e "Torment: Tides of Numenera".

O desenvolvedor não indicou se seus novos projetos envolvem a indústria de games.