Topo

Diretor promete mudanças na história e gameplay de novo "Final Fantasy VII"

Do UOL, em São Paulo

18/06/2015 18h05

Em entrevista com a revista Famitsu e o site Dengeki Online, o diretor do aguardado remake de "Final Fantasy VII", Tetsuya Nomura, declarou que o jogo terá uma série de alterações em relação ao jogo original, não só em termos de gráficos mas também em mecânicas e narrativa, para se adaptar aos novos tempos.

"Não posso entrar em detalhes, mas este não é um simples remake", disse. "Vamos argumentar que só deixássemos os gráficos mais bonitos com o hardware de nova geração. Eu não acho que isso poderia superar o original".

"A versão original é um jogo que saiu em 1997, e se você for vê-lo hoje, é possível ver o quão datados são os gráficos e sistemas de jogo", declarou à Famitsu.

"Então, se for para fazer um remake completo, você tem que fazer algo de uma perspectiva diferente e que esteja em linha com os novos tempos".

À Dengeki Online, Nomura disse que os sistemas de combate estão sendo atualizados, e que a narrativa será expandida, embora não tenha entrado em maiores detalhes.

"Já que revelamos formalmente o nome de Kazushige Nojima como criador de cenários, haverá mais elementos narrativos na história, então acho que você pode também esperar por isso".

Por enquanto, a Square Enix não revelou maiores detalhes sobre o remake de "Final Fantasy VII", que será lançado inicialmente no PlayStation 4.