"Crossy Road" é jogo mobile de atravessar a rua com cantor Psy
Em sua mais nova atualização, o popular jogo mobile "Crossy Road" traz, como personagem controlável, o músico sul-coreano Psy, que ganhou fama mundial em 2013 com a canção "Gangnam Style".
A atualização foi criada para celebrar a cultura e figuras pop da Coreia do Sul, onde o jogo mantém grande popularidade.
"Quando 'Crossy Road' foi lançado, ele chegou ao 1º. lugar na Coreia e ficou por lá", disse o CEO da publisher Yodo1, Henry Fong, ao site Polygon. "Psy é uma figura conhecida por todo o mundo e tem um ritmo de dança divertido".
O cantor gravou suas próprias falas no jogo, e a produtora Hipster Whale também criou um novo modo baseado nas danças de Psy, o chamado 'crossydancing', em que o jogador recebe pontos de bônus ao manter um ritmo constante.
"É sobre achar um equilíbrio entre velocidade e paciência, e conquistar estes dois princípios ajudarão a melhorar sua pontuação por todo o jogo".
Além de Psy, outros 8 personagens também estão disponíveis a partir desta atualização, incluindo o chamado 'Pro-Gamer', refletindo a forte cultura de eSports na Coreia.
A atualização pode ser baixada gratuitamente, mas Psy só pode ser comprado pela loja digital, no valor de US$ 3. O cantor estará disponível por tempo limitado no jogo.
Cruzando a estrada
Desenvolvido pela produtora Hipster Whale, "Crossy Road" procura recriar as mecânicas do clássico "Frogger", em que o jogador deve guiar um personagem por uma série de rodovias e riachos sem ser atropelado ou levado pela correnteza.
O jogo se destaca por trazer uma série de personagens diferentes, desde galinhas e sapos até capivaras, dragões e robôs.
O game acabou se tornando um sucesso no mercado mobile, gerando US$ 10 milhões em receita para a produtora em questão de meses.
"Crossy Road" está disponível gratuitamente para iOS, Android e Windows Phone
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.