Topo

Celulares grandes não poderão ser usados em Pip-Boy especial de "Fallout 4"

Parte da edição de colecionador de "Fallout 4", as réplicas de Pip-Boy não estão mais sendo fabricadas - Divulgação
Parte da edição de colecionador de "Fallout 4", as réplicas de Pip-Boy não estão mais sendo fabricadas Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

29/06/2015 19h08

Revelada durante a conferência da Bethesda na E3 2015, a edição de colecionador do RPG "Fallout 4" será acompanhada de uma réplica do dispositivo Pip-Boy, e seria possível usar seu celular como sua tela de interface de usuário.

De acordo com a publisher, porém, smartphones muito grandes, como o iPhone 6+ e o Galaxy Note, não poderão se acoplados no dispositivo.

"Porque queríamos nos manter fiéis às dimensões do modelo do jogo, qualquer smartphone maior do que os listados não caberão dentro do dispositivo", explicou a Bethesda em seu blog oficial. "Para estes modelos maiores, nosso aplicativo de Pip-Boy ainda estará disponível".

Fim de fabricação

A edição especial esgotou pouco após entrar oficialmente em pré-venda, com a Bethesda chegando até enviar uma nova leva desta versão à lojas de varejo americanas.

Segundo o vice-presidente de marketing Pete Hines, porém, os Pip-Boys não estão mais em fabricação nos EUA. "Cada loja recebeu seu último lote", respondeu a um fã. "Como e quando vão disponibilizá-las fica a cargo delas. Mas não estão mais os fazendo".

Não há informações sobre se haverá uma versão brasileira da edição de colecionador à venda no Brasil.

Previsto para 10 de novembro, "Fallout 4" terá versões para PC, PS4 e Xbox One.