Estúdio de "Minecraft" deixará de desenvolver card game "Scrolls"
O estúdio Mojang, responsável pelo jogo "Minecraft", anunciou que não desenvolverá mais o card game "Scrolls", e que os servidores se manterão ativos até 2016.
Assim, o único jogo em desenvolvimento ativo pelo estúdio passa a ser "Minecraft", principal motivo pela aquisição da empresa pela Microsoft no ano passado.
A notícia vem algumas semanas após o lançamento do último pacote de conteúdo do jogo, "Echoes".
"Após muito deliberar, chegamos a uma importante decisão que gostaríamos de compartilhar: 'Echoes' será o último grande patch de conteúdo", declarou a equipe de desenvolvimento no site oficial do jogo. "Não adicionaremos novas funções ou sets a partir de agora, embora temos planos de ficar bem atentos ao equilíbrio do jogo".
Desenvolvido desde 2011, "Scrolls" foi o foco de uma batalha legal entre a Mojang e a Bethesda, que processou o estúdio sueco alegando que o nome do jogo infringia a marca da série "The Elder Scrolls". Eventualmente, as duas empresas entraram em acordo, e o game manteve seu antigo nome, e foi lançado oficialmente em 2014.
"Scrolls" pode ser jogado por PC ou dispositivos mobile Android. A Mojang só planeja manter suporte aos servidores do jogo até 1º. de julho de 2016.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.