Topo

Polêmico "Watch Dogs" ensinou Ubi a mostrar na E3 games em 'versão jogável'

"Watch Dogs" diverte, mas é vítima da própria campanha de marketing e virou alvo de vídeos de "fail" na internet - UOL
"Watch Dogs" diverte, mas é vítima da própria campanha de marketing e virou alvo de vídeos de "fail" na internet Imagem: UOL

Do UOL, em São Paulo

10/07/2015 20h30

O primeiro "Watch Dogs" ensinou uma valiosa lição à Ubisoft: revelar jogos em qualidade igual à que o game vai rodar nos consoles quando for lançado.

Ainda que isso pareça óbvio, o presidente da empresa, Yves Guillemot, comentou ao jornal inglês The Guardian que esse foi um dos mantras para a participação da Ubi na E3 2015.

"Nós pensamos, 'ok, vamos garantir que os jogos sejam jogáveis e funcionando nas plataformas planejadas para o lançamento'", disse Guillemot à publicação.

Em 2012 o jogo foi revelado na apresentação pré-E3 da Ubi com um vídeo impressionante, mostrando um mundo imenso e cheio de detalhes, além de efeitos visuais impressionantes mesmo para os padrões atuais. Porém, quando o jogo foi lançado no primeiro semestre de 2014 o que se viu foi bem diferente - e inferior.

Apesar das polêmicas relacionadas ao claro downgrade gráfico sofrido por "Watch Dogs", o executivo se diz feliz com o resultado do game no mercado mundial.

"Estamos muito animados com as vendas e experiências que os jogadores estão vivendo. É mais uma franquia em nosso catálogo e agora estamos pensando no próximo passo. É algo que podemos desenvolver melhor agora".