Veja 10 jogos antigos difíceis de terminar (ou "zerar")
Os gamers de outras eras reclamam da facilidade dos jogos atuais. São muitos saves, vidas infinitas (tirando um exemplo ou outro, né, "Dark Souls"), continues, etc. Por isso, listamos 10 exemplos de jogos que são exagerados na dificuldade.
"Ninja Gaiden" ser difícil é quase um pleonasmo. O desafio acompanhou a série (sim, "Ninja Gaiden Black", estamos falando de você), mas a primeira versão para Nintendinho não é para corações fracos. Pelas limitações do console, toda vez que se retorna a uma tela, os inimigos voltam.
Isso torna os pulos praticamente impossíveis se você não tiver magias suficientes para derrotar inimigos nas plataformas. Além disso, cada salto precisa ser detalhadamente calculado. O game é excelente, mas possui muitos momentos frustrantes.
Se você gosta de decorar padrões, esse game é para você. Com dificuldade crescente, os adversários exigem controle e paciência. Isso até chegar no chefão, ninguém menos que Mike Tyson.
Rápido e sem clemência, seus golpes devastadores arrasam a barra de energia do jogador. Muitas pessoas subiram o Everest, mas poucas conseguiram ver o fim desse game (sem cheats e savestate, claro).
Lembra do Konami Code? Você vai precisar para avançar neste clássico jogo. E mesmo começando com 30 vidas (após o código), ainda assim não irá muito longe.
A dica é jogar, morrer e decorar. Só dessa forma gamers conseguem zerar Contra. E boa sorte nas continuações, quase tão difíceis quanto essa primeira versão.
Em um game lotado de inimigos, a mecânica de "Ghouls ‘n Ghosts" parece perversa. No primeiro golpe que levar, o cavaleiro perde a armadura. Junto com essa vestimenta estava uma arma mais forte.
Só de cuecas, o protagonista tenta derrotar os inimigos. Se levar mais um golpe, a vida é perdida.
A primeira fase do clássico "Battletoads" emociona qualquer jogador. Personagens carismáticos, inimigos criativos, um chefão completamente diferente até então! Porém, ao chegar na segunda fase a dificuldade separa os meninos dos homens.
Quem consegue passar terá pela frente o mais injusto (bobo, feio, chato, cara de mamão) estágio do game: a corrida de obstáculos em motos flutuantes. Além de exigir reflexos de ninja, saltar entre plataformas se torna frustrante muito rapidamente. Os poucos que passam ainda devem encarar uma escorregadia fase de gelo. "Battletoads" não alivia mesmo!
Em 1989, os jogadores dos computadores Amiga e consoles Mega Drive se impressionaram com os gráficos de "Shadow of the Beast". Mal sabiam no que estava para acontecer. Com inimigos desafiadores e um longo caminho para percorrer, Shadow não permitia savepoints e nem oferecia continues. Morreu, volte tudo de novo.
Mas não para por aí. Como todo game da época, você começa andando da esquerda para a direita. Se você não seguir uma ordem bem específica, esbarra com chefões imortais, armadilhas, portas trancadas... inclusive uma, quase no fim do jogo, antes do inimigo final. Onde está essa chave? No começo do game, se você andar para a esquerda!
Um dos games responsáveis pela criação do estilo Metroidvania (um doce para quem acertar qual é o outro jogo), "Castlevania" exige pulos precisos (que não mudam de direção após o salto), golpes certeiros e muita paciência.
Sem falar do recuo sofrido por Simon Belmont a cada ataque inimigo. Matar Drácula nunca foi tão complicado.
Ok, este jogo é bem "novinho", mas é um legítimo representante da categoria, pois carrega e até revive os grandes momentos de raiva dos jogos antigos. Planejadas para exigir dos jogadores os melhores reflexos (e paciência), os estágios não oferecem savepoints.
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