Topo

Del Toro descarta retorno a "Silent Hills", mas quer trabalhar com Kojima

Colaboração entre Kojima e del Toro, "Silent Hills" tinha também a participação do ator Norman Reedus - Divulgação
Colaboração entre Kojima e del Toro, "Silent Hills" tinha também a participação do ator Norman Reedus Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

26/07/2015 12h10

O cineasta Guillermo del Toro declarou, em entrevista ao site IGN, que mantém contato com o game designer Hideo Kojima e que a dupla pretende trabalhar junto novamente no futuro. "Mas não será em 'Silent Hills'", esclareceu del Toro, em referência ao game de terror cancelado em maio pela Konami.

"Estávamos na fase de planejamento e é uma pena que ele não será lançado. Conversamos sobre realmente empurrar as fronteiras dos novos consoles e fazer um jogo que realmente mexa com a sua cabeça", disse o cineasta, lembrando o período em que trabalhou com Kojima no desenvolvimento do jogo de terror.

"Ainda mantemos contato. Somos amigos e estamos com planos de trabalharmos juntos novamente".

RELEMBRE "P.T." O TEASER JOGÁVEL DE "SILENT HILLS"

Nova geração do terror

"Silent Hills" foi revelado não com um anúncio convencional, mas como uma misteriosa demonstração jogável distribuída na PlayStation Store durante a E3 em 2014. Era preciso terminar o teaser jogável "P.T." para descobrir que se tratava de um novo "Silent Hill" e que o jogo contava com a participação do ator Norman Reedus ("The Walking Dead") interpretando o personagem principal.

"Silent Hills" foi a segunda tentativa fracassada de Guillermo del Toro de trabalhar no mundo dos games: Seu título anterior, "inSANE", foi cancelado em meio à decadência e eventual falência da publisher THQ, em 2012.