Jogador descobre segredo de "Serious Sam" 14 anos após seu lançamento
Após 14 anos no mercado, o clássico FPS “Serious Sam” ainda guarda mistérios de seus fãs. Um jogador, que passou a trabalhar na desenvolvedora do game, compartilhou recentemente um novo segredo obscuro.
Um dos segredos é conhecido pelo nome de “Sacred Yards“, uma fase secreta cabulosa dentro do jogo, em que os jogadores devem matar dezenas de inimigos pelo caminho até achar a saída, seguindo o estilo de “Doom” e “Quake”. Porém, em 2012, um fã descobriu uma maneira de saltar vários setores das fases e alcançar o objetivo final, “Sacred Yards”, usando determinados itens e bugs do jogo.
O problema é que esse truque não ativa o sistema de alerta do game, que avisa ao jogador quando um segredo é revelado. A comunidade gamer pensou que era para ser um truque “não documentado” mesmo. Mas para os jogadores que acharam que descobriram tudo do game, eis que surge uma nova revelação.
Em 2014, um jogador conhecido como SolaisYosei, desconfiado de que o jogo ainda tinha algo oculto, começou uma jornada até que recentemente aceitou um emprego no estúdio responsável pelo título, o Croteam, o que lhe deu acesso ao CEO Roman Ribaric, que também foi designer de "Serious Sam" na época.
Ribaric revelou que há uma sequência de ações, que se feita corretamente, irá permitir que o jogador termine a fase rapidamente, sem enfrentar as dezenas de inimigos e quebra-cabeças existentes. Assim, 14 anos depois, foi descoberto uma maneira de se passar pela fase “Sacred Yards“, que normalmente leva cerca de 1 hora, em pouco mais de 2 minutos e sem matar um inimigo sequer.
O segredo, segundo Ribaric, podia ser descoberto usando o editor de fase do game, algo que ninguém fez, até hoje.
Confira abaixo o vídeo feito por SolaisYosei revelando o que deve ser o último segredo por trás de “Serious Sam“:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.