Quem te viu, quem te vê: monstros de "Doom" mudaram bastante em 22 anos
Pablo Raphael
Do UOL, em São Paulo
30/07/2015 08h00Atualizada em 30/07/2015 11h50
Uma das franquias mais conhecidas do mundo dos games, "Doom" vai ganhar um novo jogo em 2016, com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Com gráficos de ponta e muita sanguinolência, o jogo é um meio termo entre uma nova aventura e um 'remake' da clássica série de tiro.
O jogo traz elementos novos, como finalizações brutais que envolvem desmembrar inimigos ou rasgá-los ao meio com uma moto-serra, mas preserva o tiroteio rápido e direto e a essência da trama original: você é um fuzileiro espacial lutando contra uma horda de demônios cibernéticos que invadiu a colônia humana em Marte.
Ao assistir os trechos de jogo apresentados na conferência da Bethesda na E3 2015, é fácil para os jogadores veteranos perceberem as semelhanças com os "Doom" mais antigos, inclusive no arsenal cheio de armas famosas (Super Shotgun, BFG, moto-serra) e os monstros que surgem pelo caminho. E, ao olhar para os demônios e zumbis do game, é bacana perceber que as mudanças estéticas não removeram a essência desses personagens.
Veja como eram e como ficaram os monstros e demônios de "Doom":
1. IMPS
2. REVENANT
3. CACODEMON
4. MANCUBUS
5. CYBERDEMON
Até o momento, por exemplo, não foram mostrados oponentes como os crânios flamejantes 'Lost Souls', o mecanóide 'Spider Mastermind' ou mesmo os Barões e Cavaleiros do Inferno, presença constante nos jogos anteriores.
Esses e outros personagens devem aparecer com mais detalhes até o lançamento, previsto para algum ponto de 2016. "Doom" terá versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.