Designer recria teaser de jogo de horror "P.T." no PC
Cancelado oficialmente em abril, "Silent Hills" será considerado por anos um dos jogos mais promissores nunca realizados, prometendo revitalizar a série de horror da Konami com as mentes do designer Hideo Kojima e do aclamado diretor de cinema Guillermo del Toro.
Mais do que isso, o projeto também gerou "P.T.", um 'teaser jogável' que, além de eventualmente revelar o título, mostrava um pouco do tom planejado para o jogo, e que capturou a imaginação do público por algum tempo.
Infelizmente, não é mais possível baixar a demo pelo PlayStation 4, mas graças ao fã Farhan Qureshi, é possível explorar uma recriação de "P.T." no PC.
Qureshi começou o projeto como parte de um workshop de modelagem 3D que ensinará na cidade de Calgary, no Canadá. Originalmente, o designer planejava criar apenas um apartamento, mas por ser um curso voltado para desenvolvedores de games, ele acabou desafiando a si mesmo a criar o hall de "P.T." nos mínimos detalhes.
Para isso, Qureshi tirou dezenas de fotos do hall de "P.T." como referência por meio da função 'Share' do PlayStation 4. A partir daí, ele iniciou o processo de modelagem do ambiente - sendo que o objeto mais difícil de criar foi, curiosamente, o fio do telefone.
Inicialmente, o fã não planejava incluir a jogabilidade de "P.T." em sua versão do hall, mas por considerar a experiência relativamente "vazia", Qureshi começou a incluir sons no ambiente, até projetar uma versão rudimentar da demonstração - não é possível, por exemplo, recriar o 'loop' do original ao entrar na porta do corredor.
No fim, Qureshi diz que dedicou 104 horas por 4 semanas para recriar "P.T.", e é possível conferir o processo criativo - assim como baixar o projeto em versões para WIndows, Mac e Linux - por seu site oficial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.