Topo

Mojang não tem planos para "Minecraft 2"

Do UOL, em São Paulo

06/08/2015 17h02

Em entrevista com o site IGN, o CEO Jonas Martensson, do Mojang, declarou que o estúdio não tem planos para uma sequência de "Minecraft", preferindo dedicar seus esforços a refinar o jogo original.

"Em primeiro lugar, não houve discussões sobre 'Minecraft 2' até o momento", disse Martensson. "Não posso prometer para sempre que não haverá um 'Minecraft 2', mas não há planos para o futuro próximo".

Segundo o executivo, o  Mojang tem planos de continuar o suporte a "Minecraft", sendo mantido e melhorado principalmente com a ajuda do público nos próximos anos.

"Queremos também garantir que a criatividade da comunidade ainda esteja lá, para podermos permitir e engajar todos os nossos usuários a criar plugins e mods, daí acho que a comunidade vai levar o jogo até aonde ele deve estar pelos próximos cinco anos".

A Microsoft, por sua vez, diz que uma sequência do popular game não condiz com a atual política envolvendo a empresa.

"Nunca houve, nem dentro da Microsoft, uma conversa sobre 'Minecraft 2', simplesmente porque nunca foi como o jogo foi desenvolvido ou mesmo na filosofia que a companhia adotou com Windows 10 em que estas coisas são atualizadas regularmente", disse o gerente geral do Microsoft Studios, Matt Booty. "O modo de pensar nisso tem mais a ver com um processo e atualizações contínuas".

A Microsoft adquiriu o Mojang no ano passado, por US$ 2,5 bilhões, mas prometeu atualizações constantes em todas as plataformas em que "Minecraft" foi lançado - incluindo o PS3 e PS4