Neymar é tão craque em "PES" que ganhou até de produtor do próximo game
Já sabemos que Neymar curte jogar videogame contra os amigos e até nas concentrações das equipes em que joga e na Seleção Brasileira - e costuma ser um dos craques nas partidas, segundo Oscar!
Mas será que ele entende mesmo de futebol virtual ou seria craque só entre os 'parças'?
Há algumas semanas o atacante visitou a sede da Konami em Tóquio, no Japão, onde conheceu a equipe de produção do "PES", tirou fotos em 3D para aparecer no jogo e colocou seus talentos à prova contra Adam Bhatti, um dos produtores mais importantes de "PES 2016" e fã de longa data da franquia.
Veja partida entre Neymar e o produtor de "PES 2016"
Durante a Gamescom, conversamos com Adam para saber como é o estilo de jogo de Neymar dentro das quatro linhas virtuais.
"Ele me surpreendeu!", contou ele com empolgação. "Ele ganhou de mim por 2 a 0 e eu não deixei ele ganhar!"
"Na verdade, no começo eu tava pegando leve, mas nem precisei fazer isso. O que mais meu surpreendeu é que a gente sentou pra jogar e eu já fui direto começar a partida, era Brasil contra Brasil.
Daí ele pediu pra voltar e falou 'Não, não, volta! Game Plan!'. No menu de Game Plan ele começou a mexer nas estratégias de ataque, nas estratégias de defesa. Ele estava montando todos os contra-ataques e fazendo alterações profundas na estratégia da equipe.
Daí eu já fiquei preocupado.
Ele mexeu até na formação do time! Aí começamos a partida e ele foi muito agressivo!
Outra coisa que me surpreendeu bastante é que ele já sabia o que eu ia fazer antes de eu fazer.
Então, se eu ia passar a bola para o atacante, ele selecionava rapidinho o David Luiz ou Thiago Silva e tentava antecipar a jogada - e quase sempre acertava! Ele jogo duro, agressivo e fez gols muito bonitos".
Craque virtual
Pelo visto, quando Neymar se aposentar dos gramados de verdade, talvez possa começar uma nova carreira como pro-player de "PES" em campeonatos virtuais.
Por ora, o astro brasileiro faz o papel de garoto-propaganda da capa de "PES 2016" no mundo todo.
O jogo chega no dia 15 de setembro em versões para PlayStation 4, Xbox One, PS3, X360 e PC. Uma demonstração gratuita sai no dia 13 de agosto e, de acordo com Adam, apesar de não representar a versão final do jogo, já é algo bem próximo disso.
Silvio Luiz e Mauro Beting retornam nos comentários em português e ao menos Palmeiras e Corinthians já estão confirmados, com uniformes e jogadores com nomes e aparências reais, aumentando a expectativa para que mais times brasileiros apareçam no jogo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.