Topo

"Angry Birds 2" chega a 20 milhões de downloads em apenas uma semana

Do UOL, em São Paulo

07/08/2015 13h08

No dia 30 de julho a Rovio lançou "Angry Birds 2", o jogo dos passarinhos nervosos que lutam contra os porcos malvados e cruéis. Em apenas uma semana, os game foi baixado em 20 milhões de aparelhos, revelou a empresa.

A título de comparação, o jogo original levou nove meses para alcançar a mesma marca e de acordo com o AppData, "Angry Birds 2" se tornou o aplicativo mais baixado em mais de 100 países.

O game já está disponível para aparelhos iOS e Android, e deverá ser lançado futuramente também para Windows Phone.

Angry Birds Loja - Reprodução - Reprodução
As gemas de "Angry Birds 2" custam até US$ 49,90 (algo em torno dos R$ 168)
Imagem: Reprodução

No game, jogadores controlam uma série de pássaros diferentes em uma missão para derrubar todos os 'piggies'. Assim como em títulos anteriores da série, os diferentes tipos de aves têm habilidades distintas que devem ser usadas em determinadas situações.

Dentre as novidades do game estão fases com múltiplas telas e batalhas contra chefes, que cobram mais empenho dos jogadores para serem vencidos.

"Quando estávamos desenvolvendo e testando 'Angry Birds 2' nós tínhamos boas rasões para acreditar que estávamos no caminho certo, mas a onda de entusiasmo dos fãs nos deixou um pouco mais modestos", disse Patrick Liu, diretor criativo do game.

Antes de "Angry Birds 2", os passarinhos apareceram em 16 jogos nos mais variados temas como "Star Wars", "Transformers" e conta até com versões inspiradas em filmes, como "Rio", lançado em 2011 e que tem como cenário a Cidade Maravilhosa. No total os jogos da série foram baixados mais de 3 bilhões de vezes no mundo todo e teve até versões para PS3, PS Vita e Xbox 360.

Hoje em dia, os passarinhos de "Angry Birds" estão presentes em diversos produtos, como camisetas, bonés, pelúcias, brinquedos e até são atração em um parque de diversões na China."Angry Birds 2" chega a 20 milhões de downloads em apenas uma semana

Confira o nosso teste de "Angry Birds 2"