Topo

Diferente de jogo anterior, "Fallout 4" continua após final da campanha

Do UOL, em São Paulo

07/08/2015 14h12

A Bethesda confirmou, através de uma série de tuítes, que "Fallout 4" não vai terminar quando o jogador completar a campanha principal. Também foi revelado que não há um nível máximo de evolução para o personagem do jogador.

Com isso, o game se diferencia bastante de "Fallout 3", último episódio da série produzido pela Bethesda (o jogo seguinte, "New Vegas" foi feito pela Obsidian, estúdio de "Pillars of Eternity"). Em "Fallout 3", o final da campanha principal encerrava o jogo, coisa que só foi corrigida com o lançamento do DLC "Broken Steel", que alterava o final do game para permitir que a aventura continuasse.

Em "The Elder Scrolls V: Skyrim", a Bethesda resolveu o problema ao tratar a campanha principal como mais uma das várias aventuras participava ao longo do game.

Evolução sem limites

A ausência de um nível máximo para o personagem também é uma mudança significativa: todos os jogos da série possuem um limite par a evolução.

O diretor Todd Howard já deu detalhes sobre como o game vai lidar com jogadores de nível muito alto: "Chamamos isso de 'efeito elástico'", disse o diretor à revista norte-americana Game Informer. "Temos uma área onde os inimigos estão entre os níveis 5 e 10, mas quando você visitar a área de novo, eles podem estar no nível 30 ou mais".

Com legendas e menus em português, "Fallout 4" sai em 10 de novembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One.