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Cada personagem de "Halo 5" terá mecânicas de jogo diferentes

Em "Halo 5", Master Chief e os outros Spartans terão diferenças sutis no "gameplay" - Divulgação
Em "Halo 5", Master Chief e os outros Spartans terão diferenças sutis no 'gameplay' Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/08/2015 10h07

"Halo 5: Guardians" terá oito personagens diferentes para controlar, divididos entre o time de Master Chief e o do agente Locke. Toda a campanha do game poderá ser jogada cooperativamente por até 4 pessoas em partidas online, mas diferente de outros jogos da série, cada personagem terá algumas mecânicas distintas. Foi o que revelou a produtora 343 Industries no site Halo Waypoint.

"Enquanto as mecânicas fundamentais do jogo são as mesmas para todos, cada personagem tem um arsenal inicial diferente. Linda possui o seu rifle sniper e o Chief começa com o clássico rifle automático", explica a produtora. Todos os personagens podem pegar e usar outras armas e veículos, mas a 343 Industries afirma que há outras diferenças sutis nos atributos. Kelly é a Spartan mais veloz do Blue Team, enquanto Tanaka tem o sensor de movimento com maior alcance, por exemplo.

A interface de cada personagem é diferente, mesmo entre os membros do mesmo time. Já se sabe também que as armaduras do grupo de Locke são mais modernas e com funções de rastreamento que não existem nas armaduras do grupo de Master Chief.

Exclusivo para Xbox One, "Halo 5: Guardians" sai em 27 de outubro.