Topo

Pequenas mudanças não justificam jogos anuais, diz Nintendo

De acordo com Scott Moffitt, "pequenas mudanças não justificam um novo lançamento" -
De acordo com Scott Moffitt, "pequenas mudanças não justificam um novo lançamento"

Do UOL, em São Paulo

12/08/2015 14h00

"Mario Kart 8" e "Super Smash Bros." são jogos importantes para os consoles da Nintendo e sempre fazem com que as vendas aumentem. Então por que não transformar esses jogos em franquias anuais? De acordo com Scott Moffitt, vice-presidente executivo de vendas da Nintendo of America, para isso ser feito, seriam incluídas pequenas mudanças nos games entre um ano e outro, que não "justificam" um lançamento de um novo game.

"Eu acho que nós sempre precisamos inovar e trazer novas ideias, mas elas precisam ser boas o suficiente para justificar um novo lançamento. Pequenas mudanças não justificam um novo lançamento", disse Moffitt para a revista norte-americana The Examiner.

"Nós preferimos não anualizar nossas franquias e é por isso que não temos um 'Mario Kart' todos os anos. O que tentamos fazer com o Wii U é criar jogos com recursos e completamente agradáveis que tenham alguma coisa para todo mundo, que tenha surpresas que você vai descobrindo entre os níveis e que dê a você uma boa quantidade de entretenimento de qualidade", explica.

O executivo disse também, que o conteúdo extra por download mantém os jogos com cara de "frescos". "Para os fãs que amam ['Mario Kart'], nós lançamos conteúdos extra que deixam o game 'fresco' e permite que eles aproveitem mais do jogo do que na época que compraram. Essa é nossa aproximação que tomamos, e no lugar de anualizar uma franquia, nós estamos lançando novos traçados, estágios e outras coisas para manter as pessoas jogando".

Porém, questionado pelo motivo de games como "Pokémon", que são lançados todos os anos, o discurso de Moffitt muda. "Nós tomamos diferentes abordagens com franquias diferentes. Se você olhar 'Pokémon', nós temos lançado diversos jogos para 3DS. Nós queremos dar algo novo para os fãs de Pokémon todos os anos, mas 'Mario Kart' ou 'Smash Bros.' são franquias que podem aparecer num console apenas uma vez".