Topo

"Ninguém tem marcas tão fortes como a Nintendo", diz chefe da divisão Xbox

Estrelado pelo mascote da Nintendo, "Super Mario Maker" é exclusivo de Wii U - Divulgação
Estrelado pelo mascote da Nintendo, "Super Mario Maker" é exclusivo de Wii U Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

13/08/2015 18h02

Para o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, o ponto mais forte da Nintendo no mercado de games é o impacto de suas marcas exclusivas. "Eu não acho que exista uma empresa com um catálogo de marcas próprias tão forte quanto o a Nintendo", afirmou.

Em entrevista ao site Eurogamer, o executivo disse gostar muito de "Splatoon". "Eu acho que as pessoas subestimam a quantidade de unidades que a Nintendo vendeu [do Wii U]. Eles sempre são uma referência para mim em termos do que significa construir um portifólio 'first-party' de produtos. Eles fizeram um ótimo trabalho", explicou.

Para Phil, ter jogos exclusivos como os da Nintendo e outros da própria Microsoft como "Quantum Break" e "Scalebound" é importante por mais de um motivo.

"Ter jogos assim não é crítico apenas do ponto de vista de vendas, mas também para mostar a inovação que queremos fazer com nossa plataforma", disse.