Gratuito, jogo brasileiro "Relic Hunters Zero" chega hoje (18) ao Steam
![Game "Relic Hunters" é dos mesmos criadores de "Chroma Squad" - Divulgação](https://conteudo.imguol.com.br/c/entretenimento/63/2015/08/18/relic-hunters-1439911801078_615x300.jpg)
Após um período de testes beta que reuniu mais de 3 mil jogadores, o game "Relic Hunters Zero" chegou hoje (18) ao Steam, plataforma de distribuição digital da Valve.
"Relic Hunters Zero" é um shooter tático sobre lutar contra tartarugas e patos malignos do espaço. Além do tiroteio, também é preciso caçar relíquias pelos cenários. O game oferece modo cooperativo local e partidas frenéticas em 12 fases fixas, mas com inimigos, esquadrões e segredos gerados aleatoriamente.
ASSISTA AO TRAILER DE "RELIC HUNTERS ZERO"
Produção independente
O game é uma criação dos brasileiros Marcos Venturelli e Betu Souza, veteranos do estratégico "Chroma Squad" e de títulos como "Dungeonland" e "Knights of Pen & Paper". Publicado pelo selo Rogue Snail, "Relic Hunters" foi feito no tempo livre dos produtores e levou um ano para ser concluído.
Um detalhe curioso é que o jogo é todo desenvolvido em código aberto. "Nós sabíamos que trabalhar próximo à comunidade ajudaria o game a crescer, mas os resultados foram surpreendentes", disse Venturelli.
"Vou ilustrar com uma história: eu estava em trânsito para outro estado do Brasil quando recebi um aviso de bug e pensei comigo mesmo: ´Ok, eu resolvo isso assim que chegar lá.´ Quando saí do avião alguém da comunidade já havia cuidado do problema. É difícil imaginar desenvolver outro jogo sem ter uma proximidade dessas".
Gratuito para baixar, "Relic Hunters Zero" é exclusivo para PC.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.