Produtora Gearbox fica com marca "Duke Nukem" após disputa judicial
As produtoras Gearbox Software, Interceptor Entertainment e 3D Realms "resolveram suas diferenças e voluntariamente encerraram o litígio entre elas", informou uma declaração conjunta divulgada pelas empresas, confirmando o fim da disputa judicial pela franquia "Duke Nukem". A franquia agora pertence oficialmente à Gearbox, estúdio de "Borderlands" e "Aliens: Colonial Marines".
A disputa começou em 2014, quando o shooter "Duke Nukem: Mass Destruction" foi anunciado pela Interceptor Entertainment. O game, que combinava elementos de RPG e tiroteio visto do alto, acabou renomeado para "Bombshell" e cancelado poucos meses depois. A Gearbox afirmou ser a proprietária da franquia, dizendo ter comprado a marca em 2010. A 3D Realms, por sua vez, disse que "a compra nunca aconteceu".
Agora, a posição oficial dos envolvidos é de que "a 3D Realms e a Gearbox concordaram que o melhor para o futuro da propriedade intelectual é ficar em um único lar".
Os termos do acordo entre as empresas não foram divulgados, mas a Interceptor encerrou oficialmente o desenvolvimento de "Duke Nukem Reloaded", remake do clássico "Duke Nukem 3D" no motor gráfico Unreal Engine 3.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.