Topo

Estúdio volta ao Kickstarter e financia "Divinity: Original Sin II"

Estúdio voltou a buscar financiamento dos fãs para fazer a sequência acontecer - Divulgação
Estúdio voltou a buscar financiamento dos fãs para fazer a sequência acontecer Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

27/08/2015 20h05

Após transformar "Divinity: Original Sin" de um projeto de Kickstarter em um premiado RPG, a Larian Studios voltou à plataforma de financiamento público e conseguiu o dinheiro para trabalhar na sequência "Divinity: Original Sin II".

Inicialmente um exclusivo de PC, o game tem lançamento previsto para o final de 2016, e será desenvolvido com um orçamento de pelo menos US$ 500 mil investidos pelos fãs.

Assim como seu predecessor, "Original Sin II" terá como focos a jogabilidade por turnos e o sistema de diálogos e escolhas que dão aos fãs liberdade "no mesmo nível dos RPGs de mesa".

Jogadores poderão explorar o mundo do game sozinhos, ao lado de até três companheiros controlados pelo computador, ou então com até três outros jogadores. Dependendo das circunstâncias dos personagens de um grupo, eles poderão cooperar ou até mesmo competir entre si para alcançar seus próprios objetivos.

De acordo com o texto da campanha do jogo no Kickstarter, o projeto voltou a pedir o dinheiro dos fãs para que o produto final ficasse mais completo. "As ideias que temos podem ser aproveitadas muito além do ponto que nosso orçamento atual permite", diz a nota.

Já disponível para computadores Windows e Mac OS X, o primeiro "Divinity: Original Sin" ganhará versões para PlayStation 4, Xbox One e Linux até o final de 2015.