Censura dificulta sucesso do PS4 na China, diz presidente da Sony
Em entrevista à Reuters nesta semana, o presidente da Sony Computer Entertainment, Andrew House, revelou que a forte censura do governo chinês tem sido grande desafio para o sucesso do PlayStation 4 no país.
"Nós ainda somos desafiados de alguma maneira pelo regime de censura com que temos que trabalhar. Isso pode consumir muito tempo. O desafio é trabalhar com as limitações dessa censura".
As regras da censura chinesa impedem o lançamento de jogos que representem de alguma maneira obscenidades, uso de drogas e violência.
Isso torna impossível lançar títulos de peso como "GTA V", "Call of Duty" e tantos outros. Vale notar, a censura vale também para conteúdos extras.
Lançado na China em março deste ano, o PlayStation 4 chegou por lá com "Knack", "Rayman Legends", "Trials Fusion" e "Dynasty Warriors 8: Xtreme Legends Complete Edition".
O PS4 não é o único console a ter dificuldade nas vendas no mercado chinês, visto que a Microsoft também tem sofrido com baixas vendas.
De acordo com o instituto de pesquisa de mercado Niko Partners, em pesquisada divulgada em julho deste ano, a performance do Xbox One e PlayStation 4 tem sido bem abaixo do esperado, com estimativa de que apenas 550 mil unidades de ambos os consoles sejam vendidas até o fim de 2015.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.