PlayStation VR custará o preço de um videogame novo, diz Sony
Os óculos de realidade virtual da Sony ganharam um nome oficial no começo da semana, PlayStation VR. Previsto para chegar ao mercado no primeiro semestre de 2016, o visor não possui um preço definido, mas segundo o CEO da Sony Computer Entertainment, Andrew Houser, deverá custar "o preço de uma nova plataforma de jogos", ou seja, de um videogame novo.
O executivo fez a declaração ao site norte-americano Bloomberg, durante a Tokyo game Show 2015, principal feira de games do Japão. Houser não falou em números exatos nem especificou o tipo de plataforma de jogos (seria o preço de um PS4 ou um portátil PS Vita, por exemplo).
Essa não é a primeira vez que a Sony sugere um preço elevado para os óculos de realidade virtual: em entrevista ao UOL Jogos, o presidente dos estúdios globais da Sony, Shuhei Yoshida, disse que os óculos VR são "um aparelho de alta tecnologia, e isso vem com um preço".
O PlayStation VR terá 10 jogos compatíveis no lançamento. Entre os títulos demonstrados na TGS estavam "Final Fantasy XIV Online" e "RIGS: Machine Combat League".
Para usar o PS VR, é preciso possuir um PlayStation 4. Não há previsão para a chegada do visor de realidade virtual da Sony ao Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.