Topo

PlayStation VR custará o preço de um videogame novo, diz Sony

O PlayStation VR sai em 2016 nos EUA, mas ainda não há previsão para chegar ao Brasil - Chris Ratcliffe/Bloomberg
O PlayStation VR sai em 2016 nos EUA, mas ainda não há previsão para chegar ao Brasil Imagem: Chris Ratcliffe/Bloomberg

Do UOL, em São Paulo

18/09/2015 15h22

Os óculos de realidade virtual da Sony ganharam um nome oficial no começo da semana, PlayStation VR. Previsto para chegar ao mercado no primeiro semestre de 2016, o visor não possui um preço definido, mas segundo o CEO da Sony Computer Entertainment, Andrew Houser, deverá custar "o preço de uma nova plataforma de jogos", ou seja, de um videogame novo.

O executivo fez a declaração ao site norte-americano Bloomberg, durante a Tokyo game Show 2015, principal feira de games do Japão. Houser não falou em números exatos nem especificou o tipo de plataforma de jogos (seria o preço de um PS4 ou um portátil PS Vita, por exemplo).

Essa não é a primeira vez que a Sony sugere um preço elevado para os óculos de realidade virtual: em entrevista ao UOL Jogos, o presidente dos estúdios globais da Sony, Shuhei Yoshida, disse que os óculos VR são "um aparelho de alta tecnologia, e isso vem com um preço".

O PlayStation VR terá 10 jogos compatíveis no lançamento. Entre os títulos demonstrados na TGS estavam "Final Fantasy XIV Online" e "RIGS: Machine Combat League".

Para usar o PS VR, é preciso possuir um PlayStation 4. Não há previsão para a chegada do visor de realidade virtual da Sony ao Brasil.