Topo

PC abocanha 30% das vendas de "The Witcher 3", diz produtora

Do UOL, em São Paulo

28/09/2015 19h12

A CD Projekt, criadora da série "The Witcher", é notória por criar jogos para computadores e, a despeito da notória pirataria na plataforma, essa fatia ainda representa uma grande fonte de receitas para a produtora. Segundo um relatório divulgado pelo estúdio, o computador representa 30% das vendas de "The Witcher 3".

Nesse relatório a CD Project detalha ainda que, dos 6 milhões de cópias vendidas, 75% foram feitas em lojas físicas e 25% em vendas digitais e, mesmo assim, as cópias digitais foram mais lucrativas, representando 50% do lucro. Isso mostra o quanto que as lojas e distribuidores retém dos lucros – "The Witcher 3" foi distribuído pela Warner Bros. e Bandai Namco.

A CD Projekt revelou que gastou cerca de 306 milhões de zloty poloneses - ou cerca de US$ 81 milhões - no desenvolvimento de seu último título, o aclamado RPG "The Witcher 3: Wild Hunt". Além do desenvolvimento do próprio game, a CD Projekt também trabalhou em 40 campanhas de marketing pelo mundo, e na localização de 15 línguas diferentes, com direito a dublagem em 7 idiomas, incluindo o português do Brasil.

"The Witcher 3: Wild Hunt" está disponível no PC, PS4 e Xbox One. A primeira expansão paga do jogo, "Corações de Pedra", será lançada em 13 de outubro.