"Rock Band 4" terá duas músicas do U2
O grupo irlandês U2 participará pela primeira vez de um game musical. "Rock Band 4" terá duas faixas da banda: A clássica "I Will Follow" e "Cedarwood Road".
"I Will Follow" é uma das mais famosas canções do grupo e faz parte do álbum "Boy" (1980) e "Cedarwood Road" é uma música do álbum mais recente da banda, "Songs of Innocence", lançado em 2014.
Longa estrada
No passado, o U2 demonstrou interesse em participar de um jogo da série, especialmente depois do lançamento de "The Beatles: Rock Band", game dedicado ao quarteto de Liverpool, que saiu para PlayStation 3, Xbox 360 e Wii em 2009.
"Nós definitivamente gostaríamos de fazer parte disso", disse o baixista Adan Clayton ao USA Today na ocasião. "Eu amo a idéia de que é assim que as pessoas estão chegando até as músicas, e queremos fazer parte desse mundo".
Para o baixista, o caminho ideal seria o seguido por "The Beatles: Rock Band". "O que eles fizeram com os Beatles, com as animações muito mais representativas de cada um deles, é nisso que estamos interessados, ao invés de uma animação padrão para todos. Não queremos ser caricaturas".
De lá para cá, os jogos musicais chegaram ao ponto de saturação e ambas as franquias ("Rock Band" e "Guitar Hero") passaram um tempo sem novos jogos. Ambas as franquias retornarão este ano, com novos instrumentos e propostas distintas.
O U2 não conseguiu o tratamento dado aos Beatles, mas os fãs da banda poderão se divertir jogando com faixas do grupo em "Rock Band 4".
"Rock Band 4" sai em 6 de outubro para PlayStation 4 e Xbox One.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.