Livros de "Minecraft" fazem sucesso entre crianças e jovens
Além de criarem suas próprias histórias no "Minecraft", crianças e jovens já buscam em outras mídias formas de explorar o mundo do game. Assim, livros inspirados pelos cubos de montar do jogo tornaram-se comuns em livrarias.
"Já publicamos dois livros da série, e um terceiro sairá em novembro. Um novo ciclo, de mais três livros, está programado para 2016", explica a editora executiva da Galera Record, Ana Lima.
Editora de "Invasão do Mundo da Superfície" e "Batalha pelo Nether", a empresa já vendeu mais de 50 mil exemplares de seus dois livros não oficiais de "Minecraft".
Escritos por um pai de jogador de "Minecraft" que viu seu mundo ser destruído por 'trolls', os livros da Galera Record ensinam às crianças os perigos do 'cyberbullying'. A mensagem é positiva: a da importância da amizade e do trabalho em equipe.
"Essa série foi muito bem-sucedida nos Estados Unidos, e imaginamos que pelo número de fãs da franquia no Brasil daria certo por aqui também", conta Ana.
A Editora Sextante, da série "Diário de Um Zumbi do Minecraft", conta que os livros da marca foram os mais vendidos em seu estande na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.
Já a Editora Abril - a única com livros oficiais de "Minecraft" no Brasil, registrados pela desenvolvedora Mojang - publica guias com dicas para quem quer aprender a expandir suas opções no game.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.