Topo

Novo "Tomb Raider" terá sistema de cartas com modificações para o jogo

Pablo Raphael

Do UOL, em São Paulo

09/10/2015 10h38

Um dos games mais aguardados de 2015, "Rise of the Tomb Raider" é a segunda aventura da fase atual da arqueóloga Lara Croft. O jogo promete expandir o que foi feito no reboot "Tomb Raider" em 2012. Isso inclui não só uma trama mais complexa e uma longa campanha, mas também um sistema de modificações baseado em cartas colecionáveis.

"Nós introduzimos em 'Rise of the Tomb Raider' um sistema de cartas, onde você joga o game e ganha créditos para comprar pacotes de cartinhas", explicou a diretora de comunidade Meagan Marie ao UOL Jogos. "Com essas cartas, você pode modificar sua experiência ao jogar uma fase pela segunda vez".

Produtores de Rise of the Tomb Raider - Pablo Raphael/UOL - Pablo Raphael/UOL
Meagan Marie e Michael Brinker vieram mostrar as novidades de "Rise of the Tomb Raider" na BGS 2015
Imagem: Pablo Raphael/UOL

Chamadas de Expedition Cards, as cartinhas incluem efeitos como "corrida contra o tempo" ou uma busca pelo placar mais alto. Há efeitos mais engraçados, como um modo "cabeção", onde todos os inimigos de Lara Croft ficam com cabeças enormes.

Meagan também disse que uma vez terminada a campanha, o jogador poderá jogar os capítulos separadamente, inclusive num modo "New Game Plus", onde provavelmente Lara continua a aventura com as habilidades adquiridas na primeira jornada.?

Campanha muito maior

"O game será muito maior do que o anterior", revelou o designer líder do jogo, Michael Brinker. Segundo o designer, "Rise of the Tomb Raider" terá uma estrutura narrativa maior, com mais escolhas para o jogador do que na última aventura de Lara Croft. O sistema de evolução e aprimoramento do jogo é três vezes maior, com muitas habilidades diferentes para desenvolver.

"Os jogadores vão levar pelo menos 35 horas para completar o jogo", disse o designer, acrescentando que os jogadores poderão apreciar a história de Lara Croft e ao mesmo tempo terão mais liberdade para explorar o ambiente.

O designer lembrou que "Rise of the Tomb Raider" é um jogo feito do zero para a nova geração de consoles, diferente de "Tomb Raider: Definitive Edition", que é uma adaptação de um game projetado para PlayStation 3 e Xbox 360.

Ainda assim, a dupla de desenvolvedores explicou que a versão Xbox 360 de "Rise of the Tomb Raider" é praticamente o mesmo jogo do Xbox One, só que sem os gráficos tão detalhados, efeitos de iluminação e outras perfumarias estéticas.

A produção do jogo para Xbox 360 é do estúdio Nixxes, com uma supervisão bem próxima da Crystal Dynamics. "Nós trabalhamos junto com a Nixxes há muitos anos", comentou o designer Michael Binker.

 

Versão brasileira

"Rise of the Tomb Raider" terá dublagem em português do Brasil e a diretora de comunidade Meagan Marie se mostrou muito confiante com a escolha da atriz Fernanda Bullara para o papel de Lara Croft. "Eu sei que ela é uma ótima dubladora, que faz um excelente trabalho e vai juntar a isso sua paixão por 'Tomb Raider'".

"Sabemos o quanto os fãs brasileiros querem jogar 'Tomb Raider' em português", disse Meagan. "No jogo passado foi super difícil manter segredo sobre as legendas e a reação dos fãs foi muito positiva. Os jogadores brasileiros estão entre os mais participativos nos fóruns de 'Tomb Raider', fan-sites, cosplays e eventos".

"É muito bom poder mostrar aos fãs que eles nos apoiam e agora nós damos apoio a eles de volta".