Topo

Microsoft descarta planos de produzir "Minecraft 2"

Theo Azevedo

Do UOL, em São Paulo

09/10/2015 11h15

Com mais de 70 milhões de cópias vendidas, "Minecraft" é um sucesso incontestável. São cifras mais do que suficientes para justificar uma continuação, mas se depender da Microsoft o jogo original ainda vai ter vida longa pela frente.

Em entrevista ao UOL Jogos, Phil Spencer, chefão do Xbox, disse que o foco da empresa está em continuar melhorando o "Minecraft" que todos conhecemos: "Enxergamos 'Minecraft' como uma comunidade, e queremos expandi-la. Portanto, não vamos fazer nada que 'quebre' a experiência ou que exclua os jogadores, tal como uma sequência, por exemplo".

O discurso de Spencer está alinhado com o de Jonas Martensson, CEO da Mojang, que meses atrás falou sobre os próximos passos de "Minecraft": "Queremos garantir que a criatividade da comunidade ainda esteja lá, para permitir que os nossos usuários possam criar plugins e mods, daí acho que a comunidade vai levar o jogo até aonde ele deve estar pelos próximos cinco anos".

Em setembro do ano passado, vale lembrar, a Microsoft comprou a Mojang, produtora de "Minecraft", bem como os direitos sobre a marca, pela bagatela de US$ 2,5 bilhões, tornando Markus "Notch" Persson, sueco que criou o jogo, um bilionário - mas, por vezes, um milionário infeliz.