Topo

Para Valve, seria estupidez colocar anúncios no Steam

Empresa não quer perder a confiança do consumidor com anúncios - Reprodução
Empresa não quer perder a confiança do consumidor com anúncios Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/10/2015 17h06

Em entrevista com o site GameSpot, Erik Johnson, da Valve, explicou porque a empresa não tem planos de colocar anúncios e propagandas de produtos que não sejam os próprios games de sua plataforma digital, o Steam.

"Não vemos um caso em que isso traria valor ao usuário", explicou ao ser perguntado se produtos como Doritos seriam um dia anunciados na plataforma. "Também acho que nada disso funciona. Para levar um passo adiante, não acho que ninguém compra Doritos com base nisso".

"Tendemos a nos focar em relacionamentos a longo prazo", continuou, declarando que este tipo de estratégia custaria muito dinheiro e poderia afetar a percepção do consumidor em relação à Valve. "Seria uma péssima decisão de negócios, sem falar de ser simplesmente estúpida".

Com o Steam, a Valve tem como principal foco criar uma experiência voltada para todos os seus consumidores, criando algoritmos que tragam recomendações e listas de jogos com base nos gostos e histórico de compras dos jogadores.

Além disso, Johnson também indicou ao site Kotaku que a empresa está melhorando seu serviço de atendimento ao cliente, que por anos tem sido a principal crítica em relação ao Steam por parte de seus consumidores, treinando seus próprios atendentes para isso.