Após negociações, estúdio de "Angry Birds" demite 213 funcionários
Após um longo processo de negociações com empregados, o estúdio Rovio, de "Angry Birds", confirmou a demissão de 213 funcionários como parte de um processo de reestruturação da empresa.
A expectativa original era de que 260 empregados fossem demitidos pelo estúdio.
"Rovio Entertainment irá se reestruturar e concentrar suas atividades em três princiapis áreas de negócios: games, mídia e produtos de consumo", declarou a empresa. "As negociações foram feitas por toda a organização, excluindo as partes que trabalham na produção do filme de 'Angry Birds' nos EUA e Canadá".
A reestruturação foi anunciada em agosto, com o CEO Pekka Rantala dizendo que "em nossa atual condição financeira, nós precisamos agora colocar nosso foco no que fazemos de melhor", indicando que o plano seria reduzir o escopo da empresa.
Apesar do enorme sucesso de "Angry Birds 2", com mais de 50 milhõoes de downloads no mês de lançamento, a Rovio ainda passa por dificuldades por conta do terrível ano de 2014, no qual a empresa teve 73% de queda de faturamento, apesar de ter sido valorizada em 16%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.