Topo

Square Enix planeja fazer mais remakes de seus jogos clássicos

Remake de "Final Fantasy VII" indica nova fase para a publisher japonesa - Divulgação
Remake de "Final Fantasy VII" indica nova fase para a publisher japonesa Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

21/10/2015 14h03

Um dos momentos mais memoráveis da E3 2015 foi a revelação do esperado remake de "Final Fantasy VII", que será lançado inicialmente apenas para o PlayStation 4.

Quem pensava que esta seria uma circunstância especial, porém, enganou-se: De acordo com o relatório anual da Square Enix, a publisher tem planos de fazer novas versões de seus maiores títulos no futuro.

"Iremos revitalizar algumas de nossas propriedades mais fortes de formas que atendam as necessidades do mercado de games moderno", diz o relatório. "Por exemplo, pegaremos uma propriedade intelectual desenvolvida para gerações anteriores de consoles e a recriaremos para as novas plataformas, enquanto desenvolveremos proativamente versões para ser jogadas em dispositivos móveis".

A empresa também está considerando o uso de novas tecnologias, como a realidade virtual, para inovar com estes jogos antigos.

"Queremos que nossos fãs de longa data adorem reviver experiências passadas com as novidades que apenas o que há de novo na tecnologia pode providenciar, e ao mesmo tempo ter novos consumidores apreciando a propriedade como se ele fosse totalmente nova".

A Square Enix não é a primeira empresa com interesse em se dedicar a trazer novas versões de antigos games para o público: Após o sucesso de "Resident Evil HD Remaster", a Capcom já planeja fazer mais remasterizações, como a de "Resident Evil 0", ao público, e já aprovou o início do projeto para o remake de "Resident Evil 2".