Topo

Publisher de "Crusader Kings" adquire editora de "Vampiro: A Máscara"

Lançado em 2004, "Vampire: The Masquerade - Bloodlines" é um clássico "cult" para RPGs de computador - Divulgação
Lançado em 2004, "Vampire: The Masquerade - Bloodlines" é um clássico 'cult' para RPGs de computador Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

30/10/2015 20h02

A Paradox Interactive, publisher de jogos como "Crusader Kings", "Europa Universalis" e "Pillars of Eternity", adquiriu a editora de RPGs White Wolf, assim como os direitos de suas propriedades intelectuais, incluindo "Vampire: The Masquerade" e o "Lobisomem: O Apocalipse".

Anteriormente, a editora era propriedade da CCP Games, de "EVE Online", que chegou a elaborar um RPG online baseado no universo de "Mundo das Trevas" - que inclui "Vampiro: A Máscara" -, mas acabou sendo cancelado em 2013.

A publisher também informou que criará um novo estúdio voltado principalmente a projetos relacionados às marcas da White Wolf.

"Como os jogos da Paradox, as propriedades da White Wolf tem comunidades dedicadas e apaixonadas", declarou o CEO Fredrik Wester. "Embora existam semelhanças em espírito, as marcas da White Wolf tem temas bem diferentes do que os títulos da Paradox, e merecem sua própria marca e equipe".

Os RPGs da White Wolf tem um grande histórico no mundo dos jogos eletrônicos, em especial "Vampire: The Masquerade - Bloodlines", lançado em 2004 pelo estúdio Troika. Lançado com diversos bugs, o game foi extremamente criticado em seu lançamento, mas ganhou uma comunidade dedicada que discute as mecânicas do jogo até hoje.