Topo

Konami pede desculpas por problemas em "PES" e atrasa inclusão do Maracanã

Do UOL, em São Paulo

02/11/2015 15h27

Em comunicado oficial a produtora Konami pediu desculpas pelos problemas na primeira atualização para o "PES 2016", lançada no último dia 29 de outubro.

A promessa era de atualizações de elencos em dezenas de equipes do game, válidas tanto para partidas online quanto offline, mas muitas das transferências realizadas por clubes do mundo todo não foram incluídas, causando problemas em partidas na Master League e até no modo de edição do jogo.

Para resolver o problema o mais rápido possível, a Konami decidiu atrasar o lançamento do Maracanã, inicialmente previsto para chegar às versões de PlayStation 4 e Xbox One no final de novembro.

O mesmo update previa a inclusão de Paolo Guerrero e Emerson Sheik como jogadores do Flamengo. O atacante peruano já foi usado em diversas artes promocionais para divulgar a presença exclusiva do time rubro-negro no "PES 2016", mas até agora não foi possível jogar com ele.

Fica agora a expectativa de que, quando a atualização seja corrigida ou um novo update venha para o game, os times brasileiros ganhem elencos atualizados.

"PES 2016" chegou ao mercado no último dia 15 de setembro e, apesar de contar com 24 equipes do futebol brasileiro, muitos times chegaram com elencos desatualizados e cheios de atletas genéricos.

Até agora, a Konami não informou quando os times brasileiros devem receber elencos atualizados.