Clássico do fliperama, "Ms. Pac-Man" será tema de debate na GDC 2016
Mais de 30 anos (33, para sermos mais exatos) após seu lançamento, o clássico dos arcades "Ms. Pac-Man" será tema de uma rodada de discussões na Game Developers Conference de 2016. O evento acontecerá entre os dias 14 e 16 de março de 2016, em San Francisco (EUA).
Na ocasião, Steve Golson, o designer responsável pelo kit de expansão para "Pac-Man" que viria a se tornar "Ms. Pac-Man", estará presente na GDC. A ideia é tratar da criação do jogo e debater sobre suas influências.
Criado por acaso
A história de "Ms. Pac-Man" é bastante curiosa. O jogo surgiu a partir de uma espécie de expansão de "Pac-Man", chamada "Crazy Otto", que foi criada de maneira extra-oficial pela General Computer Corporation, um grupo de estudantes do Massachusetts Institute of Technology (MIT).
Essa expansão adicionava novos labirintos ao jogo, além de mudar o visual do Pac-Man, que passou a contar com pernas.
O sucesso da modificação chamou a atenção da Midway, que licenciou o jogo e o renomeou para "Ms. Pac-Man". Em 2007, o game foi lançado para Xbox 360 por meio do serviço Live Arcade.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.