Topo

"World of Warcraft" perdeu 100 mil assinantes em três meses

World of Warcraft: Legion - Divulgação
World of Warcraft: Legion Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

03/11/2015 16h09

O popular RPG online "World of Warcraft" perdeu 100 mil assinantes nos últimos três meses. A informação foi divulgada pela Activision Blizzard em um balanço para acionistas.

Mesmo sem utilizar a queda como justificativa, a empresa afirmou que mudará a divulgação de dados sobre o game, dando ênfase a outras "métricas relevantes", sem especificar quais elas seriam. Atualmente, o game conta com 5,5 milhões de usuários ativos.

A queda, porém, pode ser considerada normal, uma vez que o jogo se encontra em uma entressafra de expansões. A próxima, chamada "Legion", deverá ter mais detalhes revelados durante a Blizzcon, evento anual da Blizzard que acontecerá entre os dias 6 e 7 de novembro, com cobertura in loco de UOL Jogos.

De resto, tudo bem

Os demais jogos da produtora, contudo, seguem bem. O beta do aguardado "Overwatch" contou com o registro 7 milhões de pessoas em todo o mundo, exceto a China. No país asiático, o já veterano "Diablo III" ultrapassou a marca de 2 milhões de unidades vendidas.

"Heartstone" teve alta ano a ano de 77% em sua taxa de engajamento de jogadores e bateu o recorde de faturamento trimestral. Por fim, "Destiny", que recentemente teve sua expansão "O Rei dos Possuídos" lançada, aumentou sua base de jogadores em 5 milhões de pessoas nos últimos três meses,