Topo

"Just Dance" elimina acessórios e usa celular para danças em casa

Popular série de jogos rítmicos agora permite que celular seja usado como controle - Divulgação
Popular série de jogos rítmicos agora permite que celular seja usado como controle Imagem: Divulgação

Pedro Henrique Lutti Lippe

Do UOL, em São Paulo

04/11/2015 18h15

Dançar ao lado dos amigos ao som de "Just Dance" nunca foi tão fácil. O game não cobra mais o uso de acessórios como o Kinect, e já permite que vários jogadores participem juntos da brincadeira usando apenas seus celulares.

O uso do aplicativo gratuito "Just Dance Now", disponível para dispositivos iOS e Android, é o principal destaque de "Just Dance 2016". A tecnologia foi aprimorada desde sua estreia no "Just Dance 2015".

Assim como o controle Wii Remote nas versões de Wii e Wii U, o smartphone se transforma em um sensor de movimentos. Segurando o aparelho, jogadores devem imitar as rotinas de dança exibidas na tela para pontuar. Testado com diferentes modelos de iPhones e um Galaxy, o aplicativo parece funcionar perfeitamente.

A tecnologia facilita que grupos de amigos dancem no novo modo 'Dance Party' - a primeira opção cooperativa da série. Nele, ao invés de competir pelas maiores pontuações, jogadores devem somar suas marcas como um time.

Praticamente o mesmo jogo desde sua concepção, "Just Dance" evolui a passos curtos, mas torna sua experiência cada vez mais acessível. E o que mais importa, no fim, é a lista de músicas - que este ano inclui até mesmo Hatsune Miku e "You're the One That I Want", de "Grease". Só alegria.