Microsoft e Ford criam joystick conceitual inspirado em supercarro
Uma parceria entre a Microsoft e a Ford resultou em um joystick conceitual inspirado no carro superesportivo Ford GT, que é a estrela da capa do game de corrida "Forza 6". Utilizando como base o controle Elite, os designers se inspiraram em detalhes do carro que está previsto para ser lançado em 2016.
O primeiro aspecto que chama a atenção é o esquema de cores, azul e preto. A combinação também é pontuada por peças pintadas na cor prata, como os gatilhos na traseira do controle, e insertos de fibra de carbono, material leve e resistente que foi utilizado na construção do chassi do carro. A alavanca analógica esquerda possui um apoio específico para o dedo polegar, com o intuito de dar mais precisão na hora de jogar games de corrida.
Outra novidade é a tampa do compartimento destinado às pilhas (ou ao dispositivo recarregável Play and Charge) transparente, assim como ocorre na cobertura do motor do carro. Por fim, a porção traseira dos gatilhos LT e RT é cortada, deixando à mostra o sistema de vibração utilizado nesses botões.
Controle elitista
Ainda que não haja previsão para o lançamento comercial desse joystick feito em parceria entre Microsoft e Ford, o controle Elite já está disponível em alguns mercados. Nos Estados Unidos, por exemplo, ele sai por US$ 150 (aproximadamente R$ 570), mas se encontra esgotado na maioria das lojas. Já no Brasil, o site oficial do Xbox diz que o acessório chega ainda em 2015, porém não há data certa para o lançamento.
Além do preço extra, o controle Elite traz diversos aprimoramentos em relação ao joystick tradicional do Xbox One. Destacam-se melhorias ergonômicas, botões programáveis, "pedais" na traseira e peças intercambiáveis.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.