Topo

Trailer do filme de "Warcraft" apresenta guerra entre humanos e orcs; veja

Pablo Raphael

Do UOL, em Anaheim*

06/11/2015 17h29

Enfim, a produtora Blizzard e a Universal divulgaram o primeiro trailer do filme "Warcraft", baseado na popular série de estratégia de fantasia medieval.

A primeira exibição oficial aconteceu na cerimônia de abertura da Blizzcon 2015, tradicional evento da empresa que reúne fãs de séries como "Diablo", "Starcraft" e "Wacraft".

O longa-metragem "Warcraft", produzido em parceria entre Blizzard Entertainment, Warner Bros. e Legendary Pictures quer levar uma das mais consagradas sagas dos games para o cinema.

Mais do que adaptar o jogo para a telona, como já fizeram antes "Tomb Raider", "Mortal Kombat", "Hitman" e vários outros (com graus variados de sucesso), "Warcraft" quer estabelecer um novo marco tecnológico, com recriações digitais de personagens como os Orcs muito mais avançadas do que os vistos em "O Hobbit", por exemplo.

Para isso, o filme conta com o apoio da Industrial Light and Magic, produtora de efeitos especiais bem conhecida dos fãs de "Star Wars".

O filme servirá como uma história de origem para o rico universo da Blizzard, uma apresentação inicial da saga de "Warcraft" para o cinema. "Warcraft" deve chegar aos cinemas em 16 de junho de 2016.

Originalmente, o filme chegaria aos cinemas em 18 de dezembro deste ano, mas a Blizzard adiou sua estreia após a Disney anunciar que "Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força" seria lançado no mesmo dia.

Aliança e Horda

Os Orcs receberão grande atenção em "Warcraft" e ela é bem justificada: pelo menos metade do filme será dedicado aos grandalhões esverdeados, enquanto a outra metade será voltada para os humanos, seus principais inimigos.

Ambos os grupos lideram as facções em guerra no mundo de "Warcraft": Aliança (humanos) e Horda (orcs).

Entre humanos trajando complexas armaduras e orcs digitalizados, vale destacar a presença de uma personagem única: Garona, uma criatura meio-orc, meio-draenei (outra raça do mundo de "Warcraft"), que é interpretada pela atriz Paula Patton e é a única personagem não-humana que não utilizará técnicas digitais de captura de movimento, apenas maquiagem.

* O jornalista viajou a convite da Blizzard